quarta-feira, 2 de abril de 2014

Mês de Março

Foi um mês com pouca história.
Não fui a nenhuma prova , embora tenha participado na prova de ori-btt da Bairrada como "colaborador".  ( Gostaram desta palavra?) Está na moda.
Bom, mas o não ir a nenhuma prova não quer dizer nada... as corridas de rua estão na moda, agora é fino correr, mas isso a mim não me diz nada. Acho uma grande roubalheira, os preços de muitas inscrições. Mas pronto, vai quem quer e quem pode...nada contra.
Eu corro porque gosto, porque me faz sentir bem, seja a 4 , 5 ou 6 ao km. A minha motivação está sempre presente, Claro que se pudesse iria a muitas provas , especialmente no mato, pois sempre adorei a floresta, a natureza, desde o meu tempo das corridas de aventura.

Hoje fiz um treino de 13,86 kms pelas redondezas a 5:08 /km. Aconteceu-me uma coisa bastante chata. Passei numa povoação onde estava uma senhora com um cão. O cão que era de grande porte viu-me aproximar e desata a correr virado a mim. A senhora grita , tenta segurar o cão mas não consegue e diz-me que ele não morde....claro que eu não me fiei no que ela disse e saltei um muro para o outro lado...o cão pára , volta para trás , dá a volta pelo portão e vem para mim. Eu salto de novo para a estrada e caio mal e magoo-me num joelho. Entretanto a senhora segura o cão. Afinal o cão era um  labrador ainda novo e só queria brincadeira... 
Mas é uma chatice, a gente nunca sabe o que vai na cabeça dum animal que não conhece e ao ver assim um cão grande virado a nós, a primeira reacção é ficar a salvo. Foi o que eu disse à mulher. Conclusão, agora está-me a doer um joelho...

No mês de Março fiz 27 treinos em 28h 18m
19 treinos de corrida em 17h 52m
3 treinos de btt em 7h 09m
5 treinos de spinning em 3h 19m

Bons treinos

7 comentários:

  1. Isso dos cães é do caraças...eu adoro cães, mas é sempre de desconfiar...essa do "ele não morde" tb não cola comigo. Espero que isso no joelho não seja nada de grave.
    Ahhh...e belo mês de Março.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carlos!
      Hoje tou lixado do joelho. É na parte lateral, pareço um "entravado" a andar. O que devia era ir lá a casa da mulher e pedir contas... (mas sem o cão nem o marido :) ) brincadeira.
      Abraço e bons treinos

      Eliminar
    2. Isso é que é mau....ficares assim não é normal. Se amanhã não estiveres melhor, talvez seja melhor ires ver o que isso é ao certo. As melhoras.
      Abraço

      Eliminar
  2. Na zona onde treino é raro o dia em que não passe por 4 ou 5 cães. Muitos estão presos a trelas, alguns não. Fico sempre alerta quando passo por algum, mas não desvio o rumo. Até agora, tenho mais queixas dos donos que dos cães (às vezes deixam a trela a ocupar a via toda, e eu ou tenho de saltar por cima, tipo competição barreiras, ou então chegar a parar, porque o dono é como se não visse ninguém...)
    Mas, no teu caso, se ficasses com alguma lesão, de quem era a responsabilidade? Tudo bem que "não morde", dizem, mas às vezes na brincadeira o animal pode provocar uma queda e os donos têm de ter atenção a isso.
    Bons treinos! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São sempre situações chatas. Mas geralmente a culpa não é dos animais, os donos sim, têm a responsabilidade de os controlar...
      beijos

      Eliminar
  3. Poxa que chato isso Sam, e a foto foi bem adequada para o momento. O pior é se lesionar por causa de um labrador brincalhão né?

    As provas no Brasil são um roubo no nosso bolso também, tudo aqui se joga o preço lá em cima porque infelizmente o brasileiro quer ir, participar, e acaba pagando o que pedem, mas não é justo...

    Melhoras para o seu joelho, tomara que tenha sido só uma torção e nada sério.

    Abraço, bons treinos

    ResponderEliminar